representantes Ms Geradores

Se a sua empresa faz parte de algum desses segmentos, veja como se prevenir contra a falta de energia.

Qualquer negócio é afetado pela falta de energia, isso você já deve saber! Afinal, se a luz acaba os computadores não funcionam, os equipamentos elétricos param e ficam todos à deriva, esperando muito tempo para voltar ao normal. Mas existem alguns casos mais específicos cuja a falta de energia é mais nociva para o negócio. E é exatamente deles que vamos falar agora. Vem com gente e confira onde a falta de energia gera mais prejuízos em nosso país!

Em 1º lugar, no topo da lista dos segmentos que mais sofrem com a falta de energia, estão os:

1 – Hospitais

Como construir indicadores de desempenho para hospitais

 

Não deve ser difícil entender o porquê dos hospitais serem o segmento de mercado que mais sofrem com a falta de energia não é mesmo? Quando se trata de vidas humanas é fácil perceber que a garantia de abastecimento dos equipamentos de um hospital são essenciais para proteger, tratar, e até ressuscitar alguém. Vemos no atual cenário da pandemia da covid_19, o quanto é importante um respirador para o tratamento de uma pessoa com síndrome respiratória aguda causada por esta e outras doença. E se ocorrer uma falha que interrompa o abastecimento de energia do hospital…? Como a vida é sem sombra de dúvidas o que há de mais valioso em todo o universo, este é motivo mais que suficiente para colocar os hospitais no pico das empresas que mais sofrem por falta de energia. 

Em 2º lugar da lista de afetados pela falta de energia, cujos prejuízos financeiros são mais expressivos, temos as:

2 – Mineradoras

As 100 maiores mineradoras do mundo em valor de mercado

 

Liderando o prejuízo por falta de energia, as mineradoras chegam a ter prejuízos milionários por poucas horas sem energia. Já ficamos sabendo de casos que com 2 horas sem energia com um único equipamento parado ter gerado quase 2 milhões de reais de prejuízo. Se parar pra pensar que existem equipamentos que geram prejuízos maiores, já é evidência suficiente para demonstrar a importância que o abastecimento de energia tem em uma mineração. Por isso como se encontram em áreas remotas sem abastecimento da distribuidora de energia local, precisam de fontes alternativas de energia para abastecer seus equipamentos.

Em 3º lugar da lista de mais afetados, estão as:

3 – Indústrias

As indústrias em geral são muito afetadas pela falta de energia, com destaque para indústrias de alimentos, Indústrias petroquímicas, agro indústrias e indústrias de equipamentos para mineração, essa última comumente vemos contas de energia de mais de 1 milhão de reais. Todas as indústrias sofrem muito com a falta de energia, pois ocorrem perdas de materiais se a produção para no meio do processo de fabricação. Além disso ocorrem atrasos de entregas que chegam a ser canceladas pelos clientes, fora a mão de obra parada que também soma ao prejuízo por falta de energia nas indústrias. E por isso é muito importante que utilizem fontes alternativas de energia.

Em 4º e último lugar no ranking dos 4 segmentos de mercado que mais são afetados pela falta de energia elétrica, estão os:

4 – Supermercados

falta de energia

Já imaginou o que acontece se faltar energia em um supermercado? Onde existem fornos industriais, câmaras frias, caixas registradoras, sistemas de segurança, iluminação, refrigeradores, computadores entre outros equipamentos elétricos como elevadores, autofalantes, catracas de estacionamento e etc…? Sendo que  normalmente a energia representa o 2º maior custo operacional de um supermercado, perdendo apenas para a folha de pagamento, o que demonstra a importância da energia para esse ramo de atividade que também costuma funcionar em horário de ponta. 

Qual a solução adotada por estes segmentos de mercado para prevenirem prejuízos por falta de energia?

Além de saber quais empresas mais sofrem atualmente com a falta de energia é fundamental saber o que fazem estas empresas para se prevenirem contra os prejuízos que acompanham a falta de energia em seus negócios. E se você estava se perguntando como a sua empresa pode se prevenir, pode deixar que vamos te contar agora mesmo…

Grupos Geradores Diesel são as melhores soluções contra a falta de energia elétrica.

Tanto como fonte primária quanto como solução para garantir o abastecimento elétrico de empresas de qualquer segmento de mercado. Portanto os grupos geradores de energia a diesel da MS Geradores, são a melhor forma da sua empresa se prevenir contra a  falta de energia. Além disso ainda atribuem uma economia notável quando a empresa funciona no horário de ponta (quando a energia está mais cara). Como resultado pode gerar uma redução de 30% do seu custo com energia elétrica.

Seja qual for a aplicação do gerador…

  • para cumprir com as obrigatoriedades impostas por lei como no caso dos hospitais, clínicas de saúde e hospitais de campanha
  • para levar energia onde não existe uma concessionária que atenda a região, como no caso de mineradoras, construtoras e agronegócios, na garantia do abastecimento elétrico, como nas indústrias, empresas de Telecom, supermercados, instituições de ensino entre outras não menos importantes, 
  • assim como para reduzir até 30% dos custos com energia, para empresas que funcionam no horário de ponta, 

…se forem utilizados mantendo as manutenções preventivas em dia, não resta dúvida de que a sua empresa fará um excelente investimento, gerando uma grande vantagem financeira que refletirá positivamente nos resultados do seu negócio.

Saiba qual o próximo passo para a aquisição do seu gerador como forma de prevenir a falta de energia na sua empresa

A MS Geradores é especialista no assunto, já atendemos todos estes segmentos de mercado, vamos te acompanhar em todas as etapas, da aquisição ao pós-vendas. Solicite o contato de um consultor ou solicite gratuitamente o nosso Guia Definitivo da Compra de Geradores.

Pensou em gerador de energia, pensou MS Geradores!