Entenda porque um Gerador de Energia pode ser pouco para garantir o seu abastecimento.

Principalmente quando se trata de áreas remotas que não são atendidas pelas concessionárias de energia locais, um grupo gerador de energia se faz necessário para cumprir com o abastecimento de energia. Eles são responsáveis por viabilizar as atividades de empresas como mineradoras, alguns produtores rurais, em eventos ou para atender qualquer demanda de fornecimento de energia fora das áreas atendidas pelas concessionárias. Até aí tudo bem, mas você saberia dizer se… Sua empresa precisa de mais de um gerador de energia?

E por que minha empresa precisaria de mais de um gerador de energia?

Boa pergunta! Vamos te esclarecer agora…

Como falamos, se sua empresa precisa de uma fonte de energia alternativa, já que a distribuidora local não atende na localidade, é certo que você precisa de um gerador, mas isso você já está sabendo.

O que você pode não estar sabendo é que a forma como sua empresa consome a energia pode evidenciar a demanda de mais de um gerador.

Isto ocorre quando por exemplo em algum período do dia você precisa de pouca energia, e outro período você precisa de mais energia. Sua empresa pode ter um consumo de combustível maior se estiver gerando muito menos do que o seu gerador é capaz de gerar. E da mesma forma que, se precisar colocar seu gerador no limite de sua capacidade de geração, pode forçar o equipamento, promovendo um desgaste mais rápido, gerando custos maiores do que os previstos com manutenções.

Se esta situação se enquadra na realidade da sua empresa, é sinal que possui perfil para utilizar de Geradores em paralelo. E com as configurações certas equalizaram o funcionamento dos geradores para se obter uma melhor performance, reduzindo os custos a longo prazo, e assegurando o fornecimento de energia de acordo com a demanda e forma de consumo da sua empresa.

Quer saber de outra situação que a sua empresa precisa de mais de um gerador?

Imagina se o gerador, que é responsável por abastecer integralmente a sua empresa, sofre uma parada inesperada de funcionamento… Será que sua empresa vai ter prejúzos por falta de energia no momento em que sua produção estiver a todo vapor?

Com certeza, o prejuízo é certo ainda mais se estiver em locais remotos de difícil acesso.

Portanto, se faz necessário ter um grupo gerador de energia em stand-by para entrar em funcionamento e garantir as suas atividades.

No caso de Mineradoras, também é comum vermos geradores atendendo, cada um, a uma área específica. Como alojamentos, escritórios e as próprias minas, já que podem se encontrar em locais distantes entre si. O que se fosse para ter somente um gerador, os custos de cabeamento elevariam muito os custos de instalação do gerador, assim como não atenderia a realidade de forma eficaz.

Ja sabe dizer se a sua empresa precisa de mais de um gerador de energia?

Se depois de aprender um pouco mais sobre a necessidade de ter mais de um gerador, você conseguiu identificar essa necessidade ou, caso exista alguma dúvida, sinta-se a vontade em entrar em contato com a MS Geradores,

Somos uma empresa especializada em projetos que demandam mais de um gerador de energia. Esta definição da quantidade depender do seu perfil de utilização. Sendo assim, teremos satisfação em analisar o seu caso e te apresentar a melhor opção de solução personalizada para sua empresa. . Entre em contato agora mesmo, e tire as suas dúvidas.