Os Grupos Geradores Diesel na Construção Civil – Reduzindo Riscos, aumentando a eficiência.

Recuperação lenta, mas retomada. Empresários e construtoras comemoram o crescimento da construção civil em 2019, após a crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos.

Além disso, a Caixa Econômica Federal também apresentou um aumento significativo na liberação de crédito para o segmento, com cerca de 5% de diferença em relação ao ano anterior.

Para o segundo semestre de 2019, o setor segue bastante otimista, resultado da retomada de várias obras paralisadas, o avanço e qualidade nos equipamentos de construção civil e rotinas profissionais mais eficientes.

Essas tecnologias ajudam a aumentar a produtividade desses empreendimentos e otimizar o investimento. Uma das principais ferramentas do setor, nesse sentido, são os grupos geradores de energia.

 

 

Os geradores de energia na construção civil

Aderir ao uso de geradores de energia na construção civil é, sem dúvidas, uma aposta bastante promissora. Isso porque os geradores garantem o abastecimento de energia sem qualquer interrupção e otimiza o tempo de serviço na obra.

Outro fator vantajoso no que diz respeito ao uso de geradores de energia na construção civil é a própria segurança no canteiro de obras. Muitas empresas acabam optando por fazer “gambiarras” e o risco de causar um acidente com esses improvisos é enorme. Com os geradores, por outro lado, esses riscos são totalmente reduzidos.

Conheça os grupos geradores da MS Geradores, clique aqui.

 

Quais são as vantagens dos geradores de energia?

Um gerador de energia na construção civil oferece muitas vantagens. Entre elas:

  • Energia em casos de apagão: evitando, assim, interromper as atividades;
  • Operação em áreas isoladas: os geradores oferecem cargas constantes para regiões que não dispões de energia;
  • Mais segurança: um apagão, por exemplo, poderia te impedir de sair da empresa – já que o portão elétrico não funcionaria –, utilizar o elevador ou de se comunicar com alguém.
  • Economia: no horário de pico, entre 18h e 21h o preço da energia tende a aumentar. Nesse sentido, ter um gerador de energia te ajudará a economizar com energia.

 

 

 

Grupo gerador a diesel – um dos mais potentes

Se a obra está localizada onde a concessionária não atende ou que os casos de queda de energia são comuns na rede, o andamento da sua obra pode ser prejudicado. Entretanto, com um grupo gerador a diesel, esse problema pode ser solucionado e sua obra pode ser construída com total eficiência.

Os geradores a diesel são muito conhecidos por sua alta potência e garantem que a energia nessas localizações seja abastecida de maneira contínua. Além disso, o diesel é um combustível fácil de ser encontrado e mais barato em relação à gasolina, por exemplo. O espaço de tempo na manutenção dessas máquinas também é maior e há mais disponibilidade de equipamentos, técnicos e fornecedores.

Com todas essas informações, você já deve ter percebido que um grupo gerador de energia na construção civil é fundamental, não é mesmo? Clique aqui e conheça nossos produtos!

Caso você esteja com dificuldades ou tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo!