O que esperar do agronegócio no Brasil em 2019?

O agronegócio no Brasil é indiscutivelmente importante para nossa economia, pois representa hoje 25% do PIB nacional e é responsável pelo saldo positivo da balança comercial (R$ 96 bilhões em 2017). Ja em 2019, o agronegócio brasileiro iniciou com perspectivas otimistas, mesmo com um cenário marcado por incertezas, e a perspectiva de crescimento do PIB segundo a CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, é de 2% em relação a 2018

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro deverá crescer 2% em relação a 2018, já que a demanda está aquecida e às condições de produção estão favoráveis.

O que é preciso para acompanhar essa tendência, sabendo que as perdas no agronegócio são consideravelmente altas? aproximadamente de 11 bilhões de reais ao ano…

É necessário mensurar os riscos, avaliar a frequência ou probabilidade dos fatores de risco e seu grau de impacto, e em seguida estabelecer as prioridades e soluções, sem esquecer de avaliar a utilização dos recursos, que costumam ser escassos, como a energia por exemplo, que muitas das vezes sofre oscilação, ocasionando a falta de abastecimento em importantes equipamentos que garantem a produção.

Em uma granja de frangos por exemplo, 2 horas sem a ventilação adequada ocasiona a morte de milhares de frangos, que além do prejuízo e da dor na consciência, ainda é motivo de perda de clientes insatisfeitos por atraso na entrega dos pedidos que podem sofrer meses de atraso. Isso porque faltou energia por poucas horas, imagina se a demora for maior, o prejuízo será maior quanto.

Hoje existem seguros que ajudam os produtores a controlarem seus riscos de prejuízo mas ainda assim o compromisso com os clientes não entra nessa garantia, mas não se preocupe, existe solução para esse pesadelo…

Os Grupos Geradores de Energia a Diesel garantem o fornecimento de energia no seu agronegócio, além de viabilizar o fornecimento em áreas não atendidas pela concessionária, é também o super herói da produção rural, pois existem modelos automáticos de Geradores Diesel que exatamente no momento que ocorre a falta de energia ele começa a funcionar e garante o fornecimento sem que ninguém precise acioná-lo, existem modelos não automáticos que podem ser acionados manualmente e que da mesma forma vão garantir a sua produção.

A energia tem um grande impacto no agronegócio e para que o seu negócio esteja acompanhando o crescimento previsto, ou até mesmo estar acima da média geral, é necessário acompanhar de perto , pois como ja diziam os antigos, o olho do dono é que engorda o gado. Entenda todas as possibilidades de problemas que podem ser gerados e que colocam seus resultados em riscos.

Providencie seu Gerador de Energia Diesel e saia na frente das estatísticas de sucesso do agronegócio.