INVESTIMENTO EM GERADOR

O retorno do investimento em geradores de energia é um fator importante de análise para decisão de compra do equipamento.

O ROI, ou retorno do investimento, é um indicador que demonstra o valor que se recebe de volta com o investimento feito, e normalmente se mensura o tempo que demora a obter esse benefício esperado. Dessa forma é muito importante saber qual é o retorno do investimento em geradores de energia a diesel para fazer uma compra consciente.

Quando o se trata de geradores de energia existem algumas questões diferentes quanto ao ROI, já que existem tipos de aplicação diferentes que influenciam na mensuração desse indicador. Vem com a gente que vamos te explicar como ter mais segurança nesse investimento.

 Como Avaliar o Retorno do Investimento em Geradores de Energia a Diesel?

Primeiramente devemos levar em consideração o motivo que leva a compra de um gerador de energia. Existem aplicações diferentes que devem ser levadas em consideração como:

  • Retorno do investimento em Geradores de Energia em Locais não atendidos pela concessionária local:

    Nesses casos o gerador é essencial para viabilizar o abastecimento de todos os equipamentos elétricos. Portanto, o investimento não é opcional, é essencial para o seu negócio e deve ter o seu retorno calculado igualmente como os demais equipamentos. O cálculo deve levar em consideração seu custo de aquisição, custo do combustível, manutenção e vida útil. Consequentemente, o impacto é direto no faturamento, pois caso não tenha o gerador instalado e operando, não será possível que o seu negócio esteja funcionando. Ou seja, sua empresa depende do gerador para gerar receita!

  •  Retorno do investimento em Geradores de Energia para Emergência:                 

    Quando o gerador é instalado para precaver a falta de energia da rede da concessionária de energia local, o investimento está atrelado a gestão de riscos do seu negócio. Neste caso o retorno do investimento é calculado levando em consideração o tamanho do prejuízo caso ocorra a interrupção de fornecimento de energia e o tempo que demora a ser restabelecido. Ou seja, leva-se em consideração o custo de aquisição do gerador, o custo do combustível, o tempo de funcionamento em caso de acionamento e o custo de manutenções. Neste caso ainda existe a questão da obrigatoriedade para alguns segmentos. Neste caso e deve ser considerado um custo operacional essencial para o negócio, podendo ser considerado o custo de multas, e o valor da imagem da empresa que pode ser afetada caso não esteja atendendo a as normas e caso esta informação venha a se tornar pública.

  • Retorno do investimento em Geradores de Energia em horário de ponta:

     Essa é a situação cujo o ROI acontece mais rapidamente. Isto acontece devido o horário de ponta regulamentado pela ANEEL, compreendido entre 17 e 22h, e cujo custo da energia é bem superior a os demais horários do dia, elevar consideravelmente o custos operacionais dentre deste período. O gerador gera uma economia de até 30% no custo da sua energia no horário de ponta, desta forma o retorno do seu investimento é percebido de forma rápida, sem contar que o mesmo gerador ainda pode previne a falta de energia caso ocorra alguma parada inesperada de fornecimento da concessionária fora do horário de ponta, que ocorre com grande recorrência em todo o país.

Indústria Criativa: O que é, Importância e Exemplos - Blog FIA

Quem pode te ajudar a calcular o ROI do seu gerador?

A MS Geradores é especialista em geradores de energia a diesel, e vem acompanhando geradores de diversos segmentos e em todos os tipos de aplicação. E sua empresa contará com:

  • Uma equipe técnica composta por engenheiros de diversas especialidades que ajudam a elaborar o projeto do seu gerador de acordo com a realidade do seu negócio. 
  • Seu gerador será dimensionado e programado para gerar a maior eficiência energética possível para sua empresa. 
  • Nosso atendimento é o mais atencioso, rápido e eficaz de todo o Brasil.
  • Nosso acompanhamento e manutenções atendem rigorosos critérios e procedimentos técnicos respaldados pelos fabricantes dos componentes e peças que utilizamos.

Quer tirar suas dúvidas e entender quais são os próximos passos para adquirir seu gerador de energia?

A MS Elaborou um Guia Definitivo da compra de Geradores de Energia, se quiser solicitar o seu gratuitamente, clique aqui.

Se quiser ajuda de um especialista para calcular o retorno do investimento no seu gerador, clique aqui.

Pensou Geradores de Energia Diesel, pensou MS Geradores!

Acompanhe nossas redes sociais e o nosso blog para ficar por dentro das novidades!