O óleo Diesel demanda cuidados que afetam diretamente a vida útil do seu grupo gerador de energia, assim como o seu desempenho.

Quando adquirimos um gerador de energia às vezes não é falado as causas de muitos problemas que podem aparecer no equipamento, o que faz com que aumente o risco de paradas de funcionamento, custos adicionais e aumento do consumo.

 

Mas será que existe alguma forma de prevenir estes tipos de problema?

 

Actioil a550 é um aditivo para melhoria da qualidade do óleo diesel, evitando sua contaminação e oxidação, que são as causas de borras e desgastes dos equipamentos como gerador, causando uma redução brusca de desempenho e um alto consumo do combustível.

 

O ACTIOIL A550 foi desenvolvido com intuito de proteger os motores, tanques (do equipamento e PA) e todos os elementos destes, tais como filtros, bombas, injetores, mangueiras. Com ele é possível:

 

  •         Evitar a formação de água.
  •         Eliminar os micro-organismos – Fungos, Leveduras e Bactérias.
  •         Evitar a oxidação do combustível.
  •         Evitar a corrosão e interromper o processo de corrosão
  •         Evitar a degradação do Biodiesel
  •         Eliminar a borra presente nos tanques e no circuito de combustível,
  •         Dutos/mangueiras, bombas e injetores.
  •         Melhorar a partida a frio.
  •         Melhorar a combustão
  •         Aumenta a vida útil do combustível

É muito importante entender do processo de utilização do aditivo para se obter o resultado esperado, prolongando a vida útil do seu gerador de energia, melhorando seu desempenho, diminuindo o risco de comprometer vários sistemas do seu gerador além de prevenir custos desnecessários e prejuízos causados por parada de funcionamento do gerador.

 

A proporção de ACTIOIL A550 adicionado ao Óleo Diesel deverá ser de 1000 ppm ou 0,1% do volume total do tanque de combustível ( ex. para tanques de combustível com volume de 100 litros deveremos adicionar 100 mililitros de ACTIOIL A550 ).

 

– O volume de Óleo Diesel presente no tanque de combustível deverá ser reduzido à metade e, então, abastecido completamente com Óleo Diesel em que foi adicionado ACTIOIL A550, para haver completa homogeneização e atuação integral do aditivo.

O tanque de combustível deverá sempre estar totalmente cheio com Óleo Diesel aditivado com ACTIOIL A550 de forma a se reduzir a condensação de água que favorece a formação da borra bacteriológica.

 

O Óleo Diesel poderá ser utilizado a qualquer momento e o tratamento deverá ser realizado à medida que o Óleo Diesel for sendo consumido, de forma a evitar a perda de eficácia do ACTIOIL A550 por diluição.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o aditivo do combustível, deve ter percebido ele  é um verdadeiro Tônico da Juventude para geradores de energia.

 

A MS Geradores é uma das melhores empresas que disponibiliza um atendimento técnico muito qualificado e está atenta às melhores práticas e tecnologias do seu segmento, levando conhecimento e tranquilidade para seus clientes. Estão sempre a disposição e pode te ajudar inclusive no controle do combustível, do óleo lubrificante e identificando o estado de conservação de peças e sistemas do seu gerador, através da sua manutenção periódica, saiba mais…