PANDEMIA COVID

Prevenção é a melhor forma de controlar a pandemia do covid_19

O Coronavírus vem se alastrando ao redor do mundo em uma velocidade espantosa, e a disseminação de informações sobre essa pandemia do covid_19 vem sendo disseminada na mesma proporção que o vírus. O que nos alerta para a importância de medidas preventivas para combater a contaminação. Portanto, como o organismo demora até 2 semanas para apresentar os sintomas, o que o torna uma ameaça invisível ainda mais perigosa. Dessa forma é muito importante seguir a risca toda medida de segurança contra o vírus.

A crise econômica que a pandemia do Covid_19 pode causar no Brasil

Uma crise econômica é tão prejudicial quanto a contaminação pelo Corona. De acordo com esta visão, se uma paralisação geral do país acontece, muitas pessoas e empresas sofrerão graves consequências financeiras e mercadológicas, que podem afetar ainda mais as pessoas. Consequentemente, devemos ter cautela, e não agir impulsivamente, pois é exatamente neste momento que precisamos ter consciência para evitar uma crise.

Desta forma, não podemos deixar de nos prevenir quanto a doença nem quanto a crise que ela pode causar. Desse modo é preciso ter equilíbrio e responsabilidade. Esperar meses até que a Covid_19 esteja controlada para retornarmos com funcionamento de nossas empresas pode não ser a melhor forma de passarmos pelos impactos que ela pode causar.    

Como nossas empresas podem se prevenir do contágio nesta pandemia do Covid_19 ao operar um gerador de energia?

A operação de equipamentos que é feita por pessoas diferentes em tempos de pandemia é um aspecto importante de segurança dos funcionários das empresas de segmentos que precisam lidar com esta situação. E devido a isto a MS Geradores reuniu 4 formas seguras de se operar um gerador de energia para prevenir o contagio dos colaboradores da sua empresa. Confira:

1 – Higienização das partes que terão contato do operador:

A limpeza e esterilização dos painéis de controle e partes que serão encostadas pelo operador, assegurará o operador no caso do gerador estar contaminado por alguém que possa estar infectado, mesmo sem apresentar os sintomas.

2 – Operação dos geradores com luvas e máscaras: 

Mesmo tomando cuidados sabemos que controlar os impulsos de encostar a mão no nariz, boca, e olhos é difícil, e pode acabar acontecendo sem a percepção do operador que pode estar infectado, por tanto dobrar a atenção e utilizar esse EPI`s é forma de atribuir mais segurança ao operador que vai ter contato com o gerador e àquele que possa vir a encostar depois dele, incluindo a equipe de manutenção periódica contratada.

3 – Higienização após a operação do gerador:

Para garantir que qualquer contato com o vírus no manuseio do gerador, é importante que o operador higienize as chaves do gerador após a operação. E em seguida, após a retirada das luvas, higienizar suas mãos de forma adequada lavando com água e sabão e aplicando álcool em gel. Isto vai garantir maior segurança e redução de riscos de contaminação de todos que venham a pegar a chave e ao próprio operador após sua operação.

4 – Comunicação aos gestores responsáveis pelo gerador de qualquer sintoma que o operador possa estar apresentando

A comunicação é um fator essencial que pode evitar o contagio em massa de colaboradores. Se o gestor é informado de qualquer desconfiança de contração do vírus, vai conseguir tomar medidas para interromper um ciclo de contaminação em massa.

Vereadores pedem eficiência no combate à Covid-19 diante do ...

 Prevenir é melhor que remediar! E neste momento de pandemia do covid-19 é ainda mais importante! 

Vamos todos fazer a nossa parte, em breve traremos mais informações sobre como podemos gerar mais segurança. E caso precise de suporte, entre em contato conosco. Estamos a postos para ajudar nesse momento difícil!